Início

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Internacional-Bra 1x0 Estudiantes-Arg – Libertadores 2010

No sufoco, na raça e na concentração

Por Ederson Manoel




Deu inicio ontem pela quartas de final da competição um dos confrontos mais esperados da Libertadores, depois do gigantesco encontro entre Cruzeiro e São Paulo, Inter-RS e Estudiantes deram inicio a busca pela vaga nas semi da competição mais importante do ano.

Jogo duro, truncado e muito bem marcado, como em um tabuleiro de xadrez o Estudiantes usou a velha, manjada mas eficaz linha de quatro e jogo em cima do experiente Verón. Já o Internacional mostrou uma virtude pouco conhecida nas equipes nacionais em confrontos dificílimos como essa, a concentração para de forma organizada buscar a vitoria, que mesmo que por 1x0, da importante vantagem ao time gaucho.

Sobre a partida não muito o que se falar, como explicado acima o Estudiantes veio para truncar o jogo, conseguir um empate e se possível marcar gol na casa do adversário, chegou próxima em boa finalização de Perez e por pouco não marcou com Boseli. Utilizando o velho toque de bola argentino e a cadencia do experiente, mas inteligentíssimo Verón o Estudiantes marca forte e dificultava a vida do colorado.

Já Internacional na base do toque, da insistência principalmente pela lateral esquerda conseguia apenas através de cruzamentos onde quase marcou com Alecssandro que exigiu grande defesa de Orion e de finalizações de fora da área principalmente aos pés de Andrezinho levar perigo ao gol do atual campeão da libertadores.

Quando o jogo parecia caminhar objetivamente da forma como os argentinos queriam o time gaucho foi presenteado pela insistência, após um segundo tempo onde o Inter martelou o tempo todo, ocupou praticamente todo o território adversário, o gol acabou saindo em um lance de bola parada, aos 44 falta cobrada por Andrezinho, Sorondo aproveita o único cochilo da zaga argentina no jogo e de cabeça colocou o Inter em vantagem no confronto.

1x0 com cara de goleada, difícil e merecido. Outro dado importante, sem levar gols dentro dos seus domínios o Inter vai a argentina podendo empatar, mas se conseguir um gol pode dificultar e muito a situação do atual campeão.

O Colorado mostra sua cara na Libertadores e vai se tornando o pesadelo dos nossos hermanos.

FICHA TÉCNICA


Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de maio de 2010, quinta feira
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silveira (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU)
Cartões amarelos: D'Alessandro, Bolívar, Sandro, Nei, Guiñazu (Inter); Sánchez, Clemente Rodríguez, Sosa (Estudiantes)
GOL: Sorondo, aos 42 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Abbondanzieri, Nei (Glaydson), Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro (Giuliano); Walter (Taison) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati

ESTUDIANTES: Orión, Clemente Rodríguez, Cellay, Federico Fernández, Desábato e Ré; Sánchez, Pérez (Steffanato), Verón e Sosa (Benítez); Boselli. Técnico: Alejandro Sabella

Nenhum comentário:

Postar um comentário