Início

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Chivas Guadalajara-Mex 3x0 Libertad-Par - Libertadores 2010

O Penetra que entra para fazer a festa!

Por Ederson Manoel




Chivas e Libertad abriram nesta terça-feira a fase de quartas de final da Libertadores da America.

Se despedindo do estádio Jalisco* totalmente lotado a forte equipe mexicana que joga sem cinco titulares já que, Luis Michel, Magallón, Bautista, Medina e Hernandez estão servindo a seleção do México, deu mais uma mostra de grande força em seus domínios, com um forte primeiro tempo, marcando a pressão e em troca de passes rápidos e eficazes não demorou a abrir o placar, logo aos 8 minutos de jogo Omar Bravo completa de cabeça escanteio batido por Julio Nava. O gol serviu para modificar um pouco a postura do Libertad que entrara em campo para se defender e estranhamente procura atacar fortemente o adversário, porém sem a mesma eficácia e sem precisão. Já o Chivas conseguia manter a pressão, e conseguia criar boas oportunidades, a equipe mexicana sobrava no confronto.

Como a pressão era grande não demorou muito para que a equipe mexicana ampliasse o marcador, em mais uma boa jogada de Omar Bravo, ele limpa a zaga e deixa a bola limpinha para Michel Vázquez bate forte sem chances para o goleiro paraguaio Medina.

Com forte pressão o Chivas consegue já no primeiro tempo abrir larga vantagem, a sensação é de que o confronto pode acabar sendo decidido ainda na partida de ida.

A segunda etapa mal começa e o Libertad tem a grande chance de modificar totalmente a cara do confronto, logo aos dois minutos o arbitro Pablo Pozo marca pênalti inexistente de Pérez em Samudio, mas, como pênalti que não é não entra, Roberto Gamarra bate mal e Sanchez realiza grande defesa reacendendo o Chivas para o confronto.

O pênalti perdido desmontou qualquer chance de recuperação do Libertad que se perdeu totalmente na partida, apático e nervoso o time errava passes em demasia e acabava cedendo ao Chivas o contra-ataque que em duas grande oportunidades parou nas mãos do ótimo goleiro Medina.

Não demorou muito e o Chivas deu o ‘tiro’ de misericórdia, aos 37 da etapa final lançamento, o zagueiro Roman cochila feio dentro da área, Omar Bravo toma a frente e bate cruzado, sem chances para o golerio Media. O Chivas não só amplia o marcador como também particamente vai se garantindo mais uma vez na semifinal da competição, a terceira nos últimos 5 anos.

O Libertad ainda teve a chance de mudar um pouco o panorama nos acréscimos, mas como a sorte anda sempre ao lado da competência, em cobrança de falta Velásquez cabeceia e a bola explode na trave do goleiro Sanches.

O jogo termina com o Chivas, arroz de festa mostrando força dentro da taça Libertadores, mais uma vez fazendo valer o mando de jogo e praticamente se garantindo na semi final que detalhe, acontecera após a Copa, ou seja a equipe poderá chegar ainda mais forte. Ao Libertad cabe lamentar a falta de ‘sorte’ e a mudança no estilo defensivo de jogo, a libertadores para o Paraguai deve chegar ao fim.

*Será inaugurado nesse final de semana em confronto contra o Manchester United o novo estádio do clube que não atuara mais no Jalisco.

FICHA TÉCNICA



Local: Estádio Jalisco, Mexico
Data/hora: 11/5/2010 - 22h
Árbitro: Pablo Antonio Pozo

Gols: Omar Bravo, 8'/1ºT, Michel Vasquez, 30’/1ºT e Omar Bravo, 37’/2ºT

CHIVAS: Sanchez, Luna, Reynoso, Pérez, Araujo, Báez, Fabian, Cesar Nava (Edgar Solis), Coronado, Arellano, Bravo. Técnico: Luis Real

LIBERTAD:
Medina, Roman, Ayala (Velásquez), Vera, Olmedo, Samudio (Maciel), Aquino, Cáceres, Rodolfo Gamarra, Sarabia, Roberto Gamarra (Luis Moreira). Técnico: Gregório Perez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário