Início

domingo, 16 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro 2010 - Palmeiras 0 x 0 Vasco

Em jogo horrível, Verdão arranca empate fora de casa.


Por Lucca Peligotti de Pinho


Palmeiras e Vasco é um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, porém o jogo de hoje não fez jus a grandeza do jogo, um Palmeiras retrancado, jogando com 3 volantes, com medo do time do Vasco, e o time do Rio jogando bem no 1º tempo, porém "dormindo" no 2º e deixando sua torcida muito brava.

O jogo começou com muita pressão do time de São Januário, Philippe Coutinho criando várias jogadas e dando trabalho para Marcos em um chute de fora da área, porém os time estavam se enrolando muito com a bola, aos 28 Cleiton Xavier e Marcos trombaram na grande área e  Souza meio sem ângulo porem livre mandou para longe do gol, aliás, Cleiton Xavier, principal armador do time estava sumido no primeiro tempo. Aos 32 Léo Gago arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol, o volante que chuta muito bem, não estava com a pontaria boa.

No segundo tempo, os dois times continuaram mal, porém com um pouco mais de disposição, logo aos 8 minutos de jogo, Élton, depois de uma boa tabela quase marcou para o time da Colina. Aos 12, Elton fez ótima jogada pela linha de fundo, tabelou com Souza, deixou o volante na cara de Marcos, e o volante chutou fraquinho, nas mãos do goleiro alvi-verde. Aos 18, Gaúcho, meio tarde até, resolveu colocar o time para frente, botando Rafael Carioca e Magno, porém justo na hora que o vasco foi a frente, Cleiton Xavier sumido no primeiro tempo, fintou dois marcadores na entrada da área e chutou muito perto do gol de Fernando Prass, era o "esboço" de uma reação do Palmeiras. Aos 28, Robert, depois de bela troca de passes na pequena área chutou, para boa defesa de Fernando Prass. E somente a partir dos 40 minutos do segundo tempo, o time de Palestra Itália "acordou" e foi para cima. Aos 33 Bruno Paulo entrou no lugar de Ewerthon e deu mais velocidade ao time, tendo até algumas chances de gol, como na hora em que chutou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e Prass defendeu, Cleiton começou a entrar mais no jogo também, porém já era tarde e o resultado de 0 x 0 era o esperado mesmo.

FICHA TÉCNICA:


Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/5/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)

Cartões amarelos: Nilton, Jumar (VAS) Armero (PAL)
;

VASCO: Fernando Prass; Jumar, Dedé, Thiago Martinelli e Ramon; Nilton (Magno 18' 1ºT), Souza (Rafael Carioca 18' 1ºT), Léo Gago e Philippe Coutinho; Caique (Rafael Coelho 29' 2ºT) e Elton. Técnico: Gaúcho.

PALMEIRAS: Marcos; Vitor, Léo, Edinho e Armero; Pierre, Márcio araujo, Marcos Assunção e Cleiton Xavier; Ewerthon (Bruno Paulo 33' 2ºT) e Robert (Marquinhos 39' 2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário