Início

domingo, 16 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro 2010 - Santos 1 x 1 Ceará

Por Victor Hugo


Em tarde pouco inspirada Santos empata com o Ceara.


Um jogo truncado, com muitas faltas por parte do Ceara, Santos não consegue o resultado positivo na Vila Beomiro. O Santos não abriu mão de suas características, velocidade e dribles desconcertantes, mas não foi suficiente para furar a defesa do Ceará.

No inicio do jogo o Ceara teve dois ataques bem executados: no primeiro lance, aos 8 minutos, marcou o gol em uma boa jogada de Misael, que cruzou para a finalização de cabeça do atacante Washington. Aos 17 Misael, em cobrança de falta, cruza e Andreson marca, mas o árbitro anula a jogada erradamente, alegando impedimento...

A partir daí a pressão foi santista, com Ganso e Neymar tentando efetuar as jogadas, aos 22 Arouca recebe de André, entra na área e chuta, mas é travado por Andreson, aos 26, Santos também teve um gol anulado marcado por André, após chute de Neymar que o goleiro Diego rebateu, porem o atacante do peixe estava impedido.
O Ceará não estava só na defesa tanto que aos 33, Careca cruza da esquerda e Misael cabeceia por cima do gol de Felipe. Logo em seguida o Ceará tem outra boa chance com o mesmo Misael que chuta da esquerda colocado, mas o goleiro Felipe faz bela defesa evitando o gol.

Então aos 38 minutos após belo passe de Ganso, Neymar faz boa jogada pela esquerda e Fabrício dá um carrinho na bola, mas o árbitro marca a penalidade. Neymar cobrou com dupla paradinha, deslocando o goleiro para o canto esquerdo.

O técnico Dorival Junior tentou mudar o jeito de jogar da sua equipe, colocando Madson no jogo no lugar de Marquinhos, mas o Ceará foi com o propósito de se defender e se deu bem.

Na segunda etapa o jogo continuou travado, o Santos pressionou, mas sem muitas chances de gols. Porem aos 5 minutos um lance duvidoso, Washington recebe passe e é puxado por Maranhão, o jogador do Ceará reclamou de pênalti. Aos 9 Madson cruza da esquerda e Diego sai do gol para fazer a defesa, antes da conclusão de Neymar. Aos 12, mas uma boa jogada de Madson pela esquerda que chuta cruzado, mas a bola vai para fora. O Santos volta a precionar e aos 18, após bela tebela de Ganso e Arouca, o meia arrisca de fora da área com muito perigo. Aos 21, após cobrança de escanteio curto, a zaga do Santos vacila e da condição para Washington que perde uma boa chance de marcar. Aos 31 minutos, uma boa trama da ataque santista, Madson toca para Marcel dentro da área, mas o goleiro Diego chega antes do atacante na bola. Neymar continuou com seus dribles, um deles um elástico no meio das pernas de Diogo, mas o lance não teve continuidade, e Ganso com seus passes precisos, mas mesmo assim abaixo de sua atuação habitual.

Por fim o Santos consegue uma clara chance de gol, Neymar entra na área e é derrubado pela marcação, pênalti! Mas a chance se tornou lamento, o garoto foi para a cobrança com paradinha, mas dessa vez o goleiro ficou estático e Neymar desperdiçou a cobrança jogando-a para fora.

Uma exibição talvez um pouco abaixo do que se esperava, mas o Santos esta mais preocupado com o jogo de quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, onde precisa vencer o jogo contra o Grêmio-RS após placar adverso no estádio Olímpico.

Já o Ceará conseguiu um belo resultado já que será muito difícil tirar pontos do Santos nesse campeonato na Vila Beomiro.

FICHA TÉCNICA


Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 16/5/2010 - 16h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa)Auxiliares: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG/Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Cartões amarelos: Edu Dracena, André, Neymar (Santos); João Marcos, Anderson, Fabrício, Michel (Ceará).

Gols Santos: Neymar, de pênalti, aos 38’/1°T.

Gols Ceará: Washington, 9'/1°T

SANTOS: Felipe, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos (Madson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André (Marcel).
Técnico: Dorival Junior.


CEARÁ: Diego, Diogo (Tony), Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel (Júnior Cearense), Careca, João Marcos e Erick Flores (Luizinho); Misael e Washington.
Técnico: Paulo César Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário