Início

domingo, 9 de maio de 2010

Flamengo 1 x 1 São Paulo - Campeonato Brasileiro 2010

No jogo dos "mistões", Tricolor arranca empate fora de casa

Por Lucca Peligotti de Pinho

 


São Paulo e Flamego claramente estão pensando na Libertadores, portanto escalaram dois "mistões" para o jogo desse domingo, mas apesar dos times mesclados, o jogo foi bom e teve muitas chances de gol, com um tempo de cada time praticamente, o Tricolor jogando bem no 1º tempo, e o Fla dominando o 2º.

O primeiro tempo começou muito bom, com chutes de fora da área de Cleber Santana e Jean, já o Flamengo jogava meio recuado e não conseguia achar tantos espaços para chutar ao gol de Rogério Ceni, tendo apenas uma chance com Petkovic. Aos 17 minutos a primeira chance clara do Tricolor Paulista, Léo Lima dá belo passe a Washington que ajeita certinho para Richarlyson chutar para fora, o tricolor estava começando a gostar do jogo. Aos 29 uma falta na boca da área, chance perfeita para Rogério Ceni, e lá foi o goleiro, tirou da barreira e a bola bateu na trave de Bruno. A partir dos 30 minutos o Flamengo se ajustou ofensivamente e começou a subir mais para o ataque, aos 33 Kleberson cruzou na cabeça de Denis Marques que cabeceou por cima do gol de Bruno. A resposta veio com Marcelinho Paraiba, que fez boa jogada com o garoto Wellington, recebeu o cruzamento, mas na hora de cabecear mandou longe do gol, porém o atacante do São Paulo estava jogando bem, e aos 45 minutos em ótima troca de passes do time tricolor, Richarlyson deu uma ótima assistência de cabeça para Marcelinho Paraíba, que só rolou para Washington caído mandar para o fundo das redes. O São Paulo foi para o intervalo com a vantagem e jogando melhor, já o time rubro negro estava precisando se ajustar ofensivamente, pois estava jogando muito recuado dentro de sua casa.

No segundo tempo, Rogério Lourenço voltou com Michael no lugar de Fernando, e o meia respondeu as expectativas do tecnico e da torcida, aos 6 minutos Michael fez um lançamento milimétrico nas costas de Miranda para Denis Marques, que só deixou a bola rolar e tocou no canto esquerdo de Rogério empatando o jogo. Michael mudou o jogo do time rubro negro, arrumou o meio de campo e fez com que o Flamengo fosse mais pra cima do São Paulo. Aos 10 Kleberson depois de receber passe de Juan, fez um corta-luz e chutou de direita, Rogério defendeu sem dar rebotes. Aos 18 outra boa jogada de Kleberson pela lateral, o meia rolou pra Petkovic que colocou no canto, a bola tinha endereço, mas a zaga tricolor desviou para escanteio. Aos 21, uma chance incrível perdida por Washington, Junior Cesar cruzou, o coração valente dividiu com David e a bola sobrou limpa de frente pro gol na pequena área, o atacante tirou de Bruno, mas também tirou do gol, porém o São Paulo estava voltando ao jogo. Aos 30 Kleberson, sempre ele, chutou por cima do gol de Rogério Ceni depois de nova jogada de Michael. Nos minutos finais o jogo ficou mais emocionante ainda, aos 44 Juan cruzou e Everton Silva, sozinho cabeceou para fora. E aos 46 minutos achance do tricolor de liquidar a partida, Washington desviou de cabeça, a bola sobrou limpa no pé de Marlos,que de direita tirou de Bruno, a bola ia entrando, até que David salvou o Flamengo da derrota em casa.


Muita emoção na estréia das duas equipes no Brasileirão, o São Paulo dono do primeiro tempo, e o Flamengo com a entrada de Michael indo para cima do Tricolor no segundo tempo e criando boas chances, para quem achava que iria ver um jogo "morno" por causa das ausencias de titulares, até que viu um jogo bom e com muita emoção até literalmente o finalzinho de jogo. As mudanças dos treinadores surtiram efeitos, mas Ricardo Gomes demorou muito para avançar o time e deveria ter colocado Marlos mais cedo, ou até mesmo Fernandinho, no lugar de um volante, Léo Lima ou Cleber Santana, pois o time estava recuado, e tomando muita pressão, fato é que quando Marlos entrou teve uma boa chance e deu uma outra cara para o jogo, porém é apenas o começo, e o jogo foi muito bom para uma estréia em baixo de chuva.


FICHA TÉCNICA


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/5/2010 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC/Fifa)
Cartões amarelos: Juan, Everton Silva (FLA); Marcelinho (SAO) 

Gols São Paulo: Washington, 44'/2ºT

Gols Flamengo:  Denis Marques, 5'/2ºT

FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Rômulo (Fierro, 37'/2ºT), Kleberson, Fernando (Michael, 1'/2ºT) e Petkovic (Vinícius Pacheco, 30'/2ºT); Denis Marques. Técnico: Rogério Lourenço.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Wellington (Cicinho, 44'/2ºT), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cleber Santana e Léo Lima (Hernanes, 36'/2ºT); Marcelinho (Marlos, 30'/2ºT) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.


 

Um comentário:

  1. estranho, tava torcendo pro sp, nao sei porque ahahhaha.
    e digo mais, se o marcelinho nao tivesse ficado ate tarde no bar sexta, comendo cupim e tomando uma cervejinha, ele jogaria melhor (hunf) hahaha

    ResponderExcluir