Início

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Grêmio 4 x 3 Santos - Copa do brasil 2010

No melhor jogo do ano, Borges faz 3 e Grêmio bate o Peixe de virada.

Por Lucca Peligotti de Pinho




Um jogo que tinha tudo pra ser emocionante, o Santos incontestável, jogando muito bem e bonito, já o Grêmio tinha sua casa como força maior. E não deu outra, jogo ótimo, maravilhoso, o melhor do ano no Olímpico. O Peixe, sem  Neymar, contou com a maestria de Ganso e a categoria na hora de finalizar de André, mas o Tricolor tinha Borges, matador, raçudo, sempre lá nas horas difíceis.

O jogo já começou rápido e cheio de fortes emoções, Silas, sem Neuton na esquerda, colocou 3 zagueiros em sua formação inicial para tentar proteger Rodrigo, que estava pendurado, mas não teve jeito, a estrela de Ganso começou a brilhar quando aos 12 minutos o meia deu um lindo chapéu em Rodrigo, e sofreu falta dura do zagueiro gremista, que recebeu o cartão amarelo e está fora da partida de volta na próxima quarta-feira na Vila Belmiro. O meio campista do Peixe foi quem comandou os Meninos da Vila no primeiro tempo de jogo, com seus toques precisos e a ótima visão de jogo que nunca lhe faltou. Aos 15 minutos escanteio para o Peixe, Victor sai muito mal do gol e André aparece lá atrás para balancar a rede gremista. Um baque para o time e a torcida gremista, que piorou 5 minutos depois. Aos 20 minutos, Douglas perde a bola para Ganso, que de direita deixa André livre para fazer o segundo gol do Peixe no Olímpico, silêncio no estádio, a torcida parecia não acreditar. Um minuto após o gol William Magrão sofre pênalti para Jonas tentar dar sobrevida ao Tricolor dos Pampas, mas parecia que a noite não era mesmo gremista, o atacante tricolor bateu no meio do gol e Felipe fez grande defesa. Depois de tanta pressão santista e pênalti perdido, o tecnico Silas voltou a colocar o time para o ataque, colocando Edilson, que estava de terceiro zagueiro, para jogar na lateral esquerda, e botando Hugo no meio. A partir daí o Grêmio foi para cima, e teve muitas chances com Borges e Adilson, mas Felipe estava fazendo milagre. Aos 32, a genialidade de Ganso apareceu, o meia recebeu de Robinho dentro da área, Victor saiu do gol e Ganso deu um sutil toque de cobertura, a bola bateu caprichosamente no travessão e não entrou.

Na volta do intervalo, o Grêmio voltou igual, sem mudanças, mas com outro espírito, indo muito mais pra cima do Peixe. Até que aos 12 minutos Douglas entrouo na área, tentou chutar, mas foi travado, só que a bola sobrou para Borges, que sozinho diminuiu para o time gaúcho: 2 a 1, a reação gremista estava começando. Aos 18, o trio Borges, Douglas e Jonas surgiu e mostrou porque é tão importante, Rodrigo Mancha perde a bola para Douglas no meio de campo, o meia toca para Jonas, que de primeira dá um tapa para Borges empatar o jogo no Olímpico. Quanta emoção!! E aos 22 minutos, uma pintura, Jonas recebe na entrada da área, e mostra que não se abalou com o pênalti perdido, apenas dá um toque dominando ela e manda na gaveta de Felipe, sem chances para o goleiro santista. Era a virada espetacular do time gremista. O Santos parecia que tinha dormido no intervalo, e não voltou bem para o segundo tempo, André, Robinho e Ganso até então estavam jogando muito mal. Até que aos 30 minutos, o castigo final, em bela jogada do ataque gremista, Borges recebe a bola em posição duvidosa, porém legal e manda para o fundo das redes, Grêmio 4 a 2 e uma mão na classificação. Porém, aos 37, Ganso, sumido no segundo tempo, lançou Robinho dentro da área, que matou no peito e estufou a rede de Victor, um gol muito importante.

O Grêmio terá a vantagem do empate na Vila Belmiro, porém lá em Santos vai ser um caldeirão, e Santos contará com a volta do menino Neymar, por outro lado, Arouca recebeu o terceiro amarelo e está fora do jogo de volta. Muitas emoções para o jogo da volta, se esse foi o jogo do ano, o da Vila promete!!

FICHA TÉCNICA

Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data e Hora: 12/5/2010 - 21h50
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Cartões amarelos: Rodrigo, Ozéia e Adílson (GRE) Durval, Robinho, Marquinhos, Léo e Arouca (SAN)
 
GOLS Santos: André 15'/1°T; André 20'/1°T; Robinho 37'/2°T

GOLS Grêmio: Borges 11'/2°T; Borges 18'/2°T, Jonas 22'/2°T; Borges 31'/2°T;
 
GRÊMIO: Victor; Ozéia, Rodrigo, Mário Fernandes (Joílson - 26'/2°T); Willian Magrão (Fábio Rochemback 26'/2°T), Edílson, Adílson, Douglas (Maylson - 42'/2°T), Hugo; Borges e Jonas. Técnico: Silas
 
SANTOS: Felipe; Léo (Maranhão - 36'/2°T) , Edu Dracena, Durval, Pará; Wesley, Arouca, Marquinhos (Rodrigo Mancha 10'/2°T - Rodriguinho 20'/2°T), Paulo Henrique; André e Robinho. Técnico: Dorival Júnior

Um comentário:

  1. jogo mto bom! tava melhor que o do sp ahahhaa. e as meninas da vila dançaram... haha entenderam? dançaram. hahahaha. OK parei! "mas o certo é que nós estaremos, com o gremio, onde o gremio estiver" Vaaaaaaai greeemio!

    ResponderExcluir