Início

domingo, 16 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro 2010: Grêmio 1X2 Corinthians

Após 11 anos Timão, sem Ronaldo, vence no olímpico

Por Cassius Oliveira


Após 11 anos o Corinthians venceu o Grêmio  por 2 a1 e está 100% no Brsaileiro, não foi uma exibição de se encher os olhos, mas com um gol de Ralf e outro de Souza o time do Parque São Jorge levou os três pontos pra casa e afasta por enquanto qualquer risco de crise apos a queda da Libertadores.

 O Corinthians mostrou vontade desde o começo do jogo com muito toque de bola e no primeiro escanteio do jogo Ralf sobe mais que toda a zaga tricolor escora e victor nao alcança: 1 a 0 Corinthians.

 Mas o que parecia ser um jogo facil para o Timão, passou a ser um jogo feio e chato com o Grêmio impedindo os ateques do Corinthians e tambem não atacando, a única oportunidade concreta do tricolor gaúcho foi em outro escanteio que num bate e rebate a bola sobra para Leandro que não cabeceia a bola direito fazendo com que Felipe faça uma defesa fácil.

O técnico Silas ficou teve problemas no primeiro tempo pois o defensor Mário Fernandes que sentiu dores no braço pouco antes do intervalo, precisou trocá-lo por Fernando. Pelo Corinthians, Mano pediu para o seu time manter a calma e trocar passes o que foi o suficiente para levar a vantagem de um gol para o segundo tempo.

No intervalo o Grêmio mexeu no ataque e tirou o meio-campista Douglas (ex-corinthians) e colocou o atacante Jonas, a substituição deu moral ao time que logo de cara Leandro acerta um chute de primeira que passa perto da trave.

Apesar da pressão inicial do Grêmio, logo o Corinthians acordou e começou a jogar na base do contra-ataque.Foi assim que o Timão ampliou, Aos 19 minutos, Dentinho avançou pela esquerda e cruzou, Victor não conseguiu afastar, Bruno Collaço atrapalhou-se e caiu em campo a bola só não passou por Souza, que deu um toque sutil para marcar o seu segundo gol no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado de 2 a 0, Mano Menezes entrou em ação. Colocou em campo o veterano Danilo, poupado de parte da partida, para administrar o jogo, Jorge Henrique saiu. No Grêmio, Silas gastou a sua última substituição, Maylson ocupou o lugar de Hugo e reanimou o seu time logo em seguida.
Tanto que aos 29 minutos, Maylson recebeu bom passe de Jonas e bateu cruzado, com bastante força, para descontar: 2 a 1.Mas o Corinthians manteve a calma, diminuiu a cantoria dos gremistas, neutralizou o adversário e resgatou definitivamente a confiança com mais uma vitória no Brasileirão. Mesmo sem encantar.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Arbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Cartões amarelos: Douglas, Leandro e Fernando (Grêmio); Jorge Henrique e Dentinho (Corinthians)

Gols: GRÊMIO: Maylson, aos 29 minutos do segundo tempo;

Gols CORINTHIANS: Ralf, aos 5 minutos do primeiro tempo; Souza, aos 19 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Victor; Joílson, Mário Fernandes (Fernando), Rafael Marques e Bruno Collaço; Willian Magrão, Fábio Rochemback, Hugo (Maylson) e Douglas (Jonas); Leandro e Bergson
Técnico: Silas

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique (Danilo), Souza (Paulinho) e Dentinho (Iarley)
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário